Em nova etapa de ampliação de unidades, Paraná prepara abertura de mais 99 leitos

Em especial, paras as macrorregiões leste e oeste do Estado

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta quarta-feira (29) a abertura de mais 99 leitos para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. A medida de ampliação de leitos visa atender ao aumento da demanda de pacientes, sobretudo por conta das doenças respiratórias, agravadas com a chegada do inverno.

A abertura dos 99 novos leitos deve ter início já nos próximos dias. Apenas no mês de junho, a Rede Hospitalar Estadual recebeu mais 138 leitos, sendo 95 UTI e 43 de enfermaria.

O secretário estadual da Saúde, César Neves, destacou que estão empenhados em expandir a cobertura de leitos no Estado para reforçar e garantir atendimento aos pacientes. “Essa é uma importante medida devido ao período comum de doenças respiratórias, mas que fortalece também as áreas de urgência e emergência. Não estamos medindo esforços para atender a população. Este é um processo contínuo de ampliação que está sendo implementado em áreas de maior demanda mas que, progressivamente, deve ser levado a todo o Paraná”.

Os novos leitos estão previstos para o Hospital Regional de Guarapuava (10 leitos de enfermaria); Hospital de Reabilitação de Curitiba (16 de enfermaria); Hospital São Sebastião da Lapa (20 de enfermaria); Hospital Universitário de Ponta Grossa (10 UTIs e 10 enfermarias) e Hospital Universitário de Cascavel (10 UTIs e 23 enfermarias).

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail