Espigão Alto retoma atividades do programa Saúde do Idoso

O Sami realiza atividades com dinâmicas, debates e exercícios físicos de estimulação

Em Espigão Alto do Iguaçu a semana foi marcada pelo retorno de diversos programas e atividades pós-pandemia coordenadas pelo Centro de Assistência Social (Cras) e a secretaria de Assistência Social e Saúde.

O Sistema de Aprendizagem para Maior Idade (Sami), teve atividades com dinâmicas e debates sobre a importância da estimulação da memória, orientadas pela psicóloga Heloísa Brugnara, além de diversas atividades físicas de estimulação realizadas pelo professor de Educação Física Guilherme da Costa.

Objetivo

O programa Saúde do Idoso foi implantado em 2013 tendo como principal objetivo valorizar a cultura e promover o envelhecimento ativo e saudável.

Atividades

No programa Sami são realizadas orientações de educação em saúde, avaliação dos sinais vitais, avaliação antropométrica e atividade física. As atividades têm como intuito aproximá-los do polo não apenas para o trabalho curativo e, sim, para a prevenção e promoção da saúde.

Alguns profissionais pontuam que no início houve resistência por parte dos idosos, mas isso vem sendo superado, com momentos de descontração e valorização.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail