Pessoa Idosa: com incentivo do governo, Centro de Convivência é inaugurado em Pinhão

“Desejamos que esta obra enriqueça a interação entre comunidade, idosos e administração pública” enfatiza a secretária de Assistência Social Josiane Prestes

Na sexta-feira (29), foi inaugurado em Pinhão o Centro de Convivência da Pessoa Idosa intitulado Sebastião Rosa de Oliveira, que tem por objetivo oferecer inúmeras atividades como contribuição no processo de envelhecimento saudável, e no desenvolvimento da autonomia e sociabilidade, além de vínculos familiares, do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos.

Investimento

“É com muita satisfação que a comunidade vê mais uma obra sendo concluída em nosso município. Esta obra foi executada por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Hussein Bakri no valor de R$ 380 mil, e contrapartida do município de aproximadamente R$ 100 mil”, comemora o prefeito José Vitorino Prestes.    

Histórico

Sebastião Rosa de Oliveira foi um dos precursores do Grupo Sorriso e Vida, o qual iniciou suas atividades em 2014 com sete participantes. “O Centro de Convivência da Pessoa Idosa é uma realidade hoje, porque contou com o incansável esforço do sêo Sebastião que mobilizou e articulou ações junto às autoridades políticas na busca de parcerias”, explica o prefeito.

Diante das autoridades e da comunidade presente, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa foi oficialmente inaugurado e aberto. “Desejamos que esta obra venha a enriquecer a interação entre comunidade, idosos e administração pública”, enfatizou a secretária de Assistência Social, Josiane Prestes.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail