Primeira capacitação do projeto Planifica SUS atende o setor da saúde de Porto Barreiro

O projeto tem como objetivo desenvolver o plano de atuação geral dos serviços de saúde

A estratégia de aprimoramento permanente, Planifica SUS, desenvolve a capacitação, voltada para consolidar plena e permanentemente a operacionalização dos serviços da Rede de Atenção à Saúde (RAS), através da implantação metodológica da Planificação da Atenção à Saúde (PAS).

Foi com esse intuito que a secretaria de Porto Barreiro, realizou, na semana passada, a primeira capacitação do Planifica SUS, tendo em vista o desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes corretas para a realização de um atendimento qualificado para as necessidades de saúde dos usuários.

Para as equipes técnicas, o projeto buscou fomentar as capacidades essenciais para a organização, qualificação e integração dos processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde.

O objetivo da capacitação é desenvolver competências, habilidades e atitudes necessárias às equipes técnicas e gerenciais para organizar, qualificar e integrar os processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde com foco nas necessidades de saúde dos usuários.

Estiveram presentes na capacitação, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, agentes comunitários de saúde, dentista, nutricionista, técnico de saúde bucal, funcionários do serviço de limpeza.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail