Projeto “Nascer com Dignidade” atende as futuras mamães de Marquinho

Neste programa a gestante tem acompanhamento das secretarias de Saúde e Ação Social, confirma a secretária Tisiane Varela

O projeto “Nascer com Dignidade” foi criado no ano passado em Marquinho e vem contemplando as gestantes da cidade. A secretária de Ação Social, Tisiane Varela, compreendeu a necessidade desse atendimento especializado às futuras mães e com essa atenção explica que o objetivo do projeto é proporcionar uma gestação saudável e acolhedora. “Percebi que as gestantes precisavam desse olhar mais humano, para esta fase da vida que é tão importante. Neste programa a gestante tem acompanhamento das secretarias de Saúde e Ação Social”, confirma.

Kit

Na secretaria são disponibilizados enxovais para os bebês, que podem ser bordados pelas próprias mães. “Nosso kit contempla em torno de 15 itens e esse ano acrescentamos mais dois, que é um trocador todo personalizado e um ensaio fotográfico para as mamães”, explica a secretária.

Atendimento

Ano passado atendemos pelo projeto mais de 40 gestantes, e esse ano esperamos atender um número ainda maior. “Eu quero proporcionar às mães marquinhenses qualidade de vida e que elas possam se sentir ainda mais amadas e cuidadas por nossa gestão”, finaliza Tisiane.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail