Sicredi idealiza ação para mobilizar doação de sangue em Espigão Alto

Para que a ação aconteça, o Sicredi fez uma parceria com a secretaria de Saúde do município e com o Hemocentro

Em Espigão Alto do Iguaçu ocorrerá a ação de voluntariado do Sicredi, que vai mobilizar colaboradores e associados no Dia Internacional do Cooperativismo, anualmente celebrado no primeiro sábado do mês de julho. Com o objetivo de fortalecer o Banco de Sangue do Sistema de Saúde, a ação no município vai envolver doadores de sangue. Para que a ação aconteça, o Sicredi fez uma parceria com a secretaria de Saúde do município e com o Hemocentro. Com esse fim a secretaria fará o transporte dos doadores até o Hemocentro.

O intuito do Dia C é conectar uma rede de pessoas, integradas com a busca do bem coletivo e o comprometimento com uma causa essencial. A campanha busca evidenciar que as atitudes simples podem mudar a realidade local, mostrando que existem diversas oportunidades para atuar em ações integradas, realizadas em conjunto.

A ação vai engajar os colaboradores da instituição financeira cooperativa, o coordenador de núcleo, associados, comunidade, entidades e empresas parceiras.

No Dia Internacional do Cooperativismo, as cooperativas do país inteiro, contando com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), realizam inúmeras ações voluntárias visando contribuir para o desenvolvimento das comunidades.

O secretário municipal de Saúde de Espigão, Jocemar Mendes de Jesus ressalta que nos próximos dias será anunciado um projeto de município que vai permanecer nas próximas gestões, contando com o apoio do Sicredi, para que sigam com a mobilização para a doação de sangue no Hemocentro.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail