Turismo de bem-estar traz oportunidades de melhorar a saúde física e mental

Entre as opções os destinos de águas medicinais estão entre os mais requisitados

O Brasil oferece muitas atividades turísticas com oportunidades para melhorar a saúde física e mental. O turismo de bem-estar vem atraindo pessoas de diferentes localidades, inclusive de outros países, para vários destinos nacionais. E a maior procura envolve os que oferecem atividades na natureza, massagens e gastronomia saudável.

Entre as opções, os destinos de águas medicinais estão entre os mais requisitados para quem quer relaxar, sem abrir mão do lazer. Seja na terra ou na água, o país dispõe de locais cercados de belezas naturais, que atendem as demandas dos viajantes.

Turismo de bem-estar vs turismo médico

Embora muitas pessoas ainda confundam, é importante ressaltar que o turismo de bem-estar difere do turismo médico. O primeiro remete à ideia de curtir destinos e experiências que ofereçam um bem-estar geral para o corpo e mente.

Esta é uma prática que traz vários benefícios, como antiestresse e equilíbrio pessoal. Já o turismo médico visa o tratamento de doenças. Além disso, o de bem-estar é bastante procurado para quem deseja se conectar com a natureza, realizar exercícios, experimentar alimentos saudáveis, bem como práticas mentais.

O viajante atual está em busca de opções turísticas que oferecem cuidados maiores com a saúde mental e física, mas sem abrir mão do lazer. Além dos que promovem contato com a natureza e grandes espaços abertos, as pessoas estão buscando também destinos histórico-culturais. Afinal, a ideia é usufruir de experiências mais imersivas.

As atividades incluem SPAs, resorts, retiros, trilhas, caminhadas, passeios de bicicleta, cavalos, entre outros. Atrai tanto os aventureiros de plantão quanto os que precisam relaxar a mente em meio à paisagem natural.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail