Clínica UnniCare Centro de Bem Estar e Saúde chega em Laranjeiras

“A clínica terá profissionais da área da Psicologia, Psicoterapia Integrativa, Nutrição Clínica, Funcional e Fitoterapia, Farmacêutica Estéta e outras”, revela Juciane Martins

A clínica UnniCare Centro de Bem Estar e Saúde de Quedas do Iguaçu chega a Laranjeiras do Sul no próximo mês. A empresária Juciane Martins, que também é mãe, psicóloga e sócio proprietária da RecreArte Universo Infantil, explica que depois da pandemia a demanda de pessoas que precisam de ajuda, tanto adultos quanto crianças, aumentou expressivamente, tornando indispensável um espaço de cuidado na cidade. “O mercado precisa ser inovado em um contexto de saúde e bem-estar de modo geral. Almas pessoas apresentam sintomas de depressão, crise de ansiedade e outros que muitas vezes desconhecem, por estar inconsciente”, explica ela. “Alguns traumas e situações vivenciadas na infância foram aflorados na pandemia e profissionais da saúde mental são indispensáveis para elaborar esses sintomas e auxiliá-los a alcançar estabilidade emocional”.

Profissionais

A clínica terá profissionais da área da Psicologia, Psicoterapia Integrativa, Nutrição Clínica, Funcional e Fitoterapia, Farmacêutica Estética entre outras. “Além desses profissionais e áreas, a UnniCare fará parcerias com outras diversas áreas da saúde, inclusive buscando convênios com diversas empresas e órgãos”, adiciona a psicóloga.
A partir de sua formação em Psicologia, com especialização em Psicologia Clínica com enfoque psicanalítico pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), Juciane revela que esta área está em tudo. “Desde atendimento infantil em todos os aspectos (diagnóstico, dificuldade educacional, avaliação psicoeducacional, transtornos e etc), até no atendimento de jovens e adultos na busca pelo autoconhecimento; idosos e tantos outros meios”.

Cenário pandêmico

A pandemia de Covid-19 provocou o aumento global em distúrbios como a depressão e a ansiedade. Segundo um estudo publicado no periódico científico The Lancet, foram 53 milhões de novos casos de depressão e 76 milhões de ansiedade somente em 2021.
Em Laranjeiras do Sul, a psicóloga percebeu em especial a elevação do número de pessoas buscando atendimento clínico infantil e juvenil. “Enfrentamos um e momento ímpar no mundo, de muitas perdas e recomeços. Diante do cenário pandêmico que nos encontramos, os índices têm se elevado muito devido a perdas, lutos, dificuldades financeiras e outras situações”, argumenta ela.
Ela explica ainda que o objetivo dessa união de profissionais é auxiliar o paciente a acreditar em recomeços, por mais dolorosos que sejam, porque por mais difícil que seja é necessário seguir, deixando os dias mais leves e menos dolorosos.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail