UEL abre transferência externa para 647 vagas em cursos de graduação

Inscrições devem ser feitas até 18 de julho

Nesta semana a Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu mais uma oportunidade de transferência externa para estudantes de instituições públicas e privadas brasileiras e de outros países. São 647 vagas disponíveis em 42 cursos de graduação. As inscrições devem ser feitas até 18 de julho, exclusivamente no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), com pagamento da taxa de R$ 154. E as aulas começam em agosto deste ano.

A seleção é somente por meio da análise da média aritmética do histórico escolar dos candidatos, conforme o Edital PROGRAD/COPS N° 020/2022. Este é o segundo Processo Seletivo de Transferência Externa aberto realizado em 2022, pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Coordenadoria de Processos Seletivos.

Quem pode participar

Podem participar do processo os estudantes que estejam frequentando ou tenham trancado a matrícula na instituição de ensino superior de origem, em curso de graduação com denominação e habilitação análogas aos ofertados pela UEL. Outra exigência é que tenham concluído séries ou semestres anteriores na universidade, sem reprovação ou adaptação curricular pendente.

Alguns cursos que ofertam vagas para transferência são Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Jornalismo e Nutrição.

Dos procedimentos

Os documentos necessários para a seleção s candidatos devem encaminhados até o dia 19 de julho à Cops, via Sedex, ou entregues pessoalmente. A Cops atenderá os candidatos das 14 às 18 horas.

No dia 26 de julho, às 17 horas, será divulgada a relação dos candidatos que enviaram a documentação e que passarão por análise dos documentos. A Cops divulgará no dia 29 de julho o resultado provisório da análise do histórico escolar apresentado pelos candidatos, que terão o prazo de um dia útil para interpor recurso.

Já a classificação final será divulgada no dia 1º de agosto, às 17 horas, no site da Cops, contendo os nomes dos candidatos classificados no processo. A matrícula dos aprovados deverá ser feita no Portal do Estudante de Graduação, do dia 2 a 7 de agosto.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail