Laranjeiras: Câmara discute manutenção do ensino integral no Colégio José Marcondes Sobrinho

Magrão destaca que tratarão com o Executivo sobre a possibilidade de uma linha de transporte urbana, que facilitaria a vida dos estudantes

Nesta segunda-feira (8), o presidente da Câmara de Laranjeiras do Sul, vereador Carlos Alberto Machado (Magrão), encaminhou ao Núcleo Regional de Educação um documento no qual expõe e reitera o apoio do Poder Legislativo pela continuidade do funcionamento do ensino integral no Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho. A instituição que funciona em período integral e atende alunos do ensino fundamental e médio, está enfrentando dificuldades de manutenção.

Conforme o ofício de n° 045/2022, destinado à chefe do Núcleo Regional, Adriane Schio de Almeida, o Legislativo está a disposição na busca de soluções para a continuidade das atividades, como novas formas de gestão, acolhimento e incentivo a interação da comunidade escolar.

Magrão destaca que tratarão com o Executivo sobre a possibilidade de uma linha de transporte urbana, que facilitaria a vida dos estudantes. “Tomamos conhecimento sobre a possibilidade do fim das atividades integrais por meio de alunos, pais e responsáveis. O colégio em tempo integral faz toda a diferença na qualidade de ensino e temos a certeza que estão tendo o melhor e mais perfeito aprendizado. O colégio é estruturado, com um corpo docente empenhado, dedicado, exemplar e diretores que lutam incansavelmente pela escola. Assim, juntamente com os pais e estudantes, somos parceiros pela continuidade das atividades, sabedores da excelência do ensino”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail