Cooperativas de Crédito marcam presença no Show Rural

Representantes da Sicoob, Sicredi e Cresol falam sobre a importância da feira e o papel do cooperativismo na realização de negócios

As cooperativas de Crédito Sicoob, Sicredi e Cresol estiveram presentes no Show Rural em Cascavel, recebendo seus clientes, prestando serviços e apresentando novidades aos visitantes dos stands.

Sicoob

O diretor de mercado Carlos Schlick e o diretor presidente da Sicoob – Central Unicoob de Maringá, Márcio Gonçalves, recepcionaram os visitantes no stand da cooperativa e explicaram a importância do Show Rural para empresa e seus cooperados.

 “A feira, no quesito tecnologia, possui muitas novidades e modernidade nos equipamentos que são expostos. Houve uma grande evolução no setor de pecuária, com matrizes reprodutoras de alta linhagem”, explana Schlick. 

Márcio Gonçalves salientou que o objetivo do Sicoob foi ajudar com o financiamento para que os cooperados pudessem realizar as aquisições. “Oferecemos a linha de pré-fixado quanto a de pós, englobando tudo: maquinários, animais, placas fotovoltaicas, etc. Mais que isso o Sicoob atende também quem não é cooperado, pois quando se conhece o cooperativismo isso é contagiante”.

A presença de público no stand superou a meta de negócios pré-fixada.

“Voltamos a movimentar esse setor, pois o Paraná é estado do agronegócio e nós, como Sicoob, estamos trabalhando em prol do cooperativismo”, completa Márcio.

Sicredi

A Cooperativa de Crédito Sicredi também esteve presente, com expectativa de fazer muitos negócios e atender o associado. Gilson Farias, gerente de desenvolvimento do Sicredi, falou das novidades da cooperativa com relação ao agro.

O gerente destacou que a cooperativa levou como principal aposta, o crescimento de painéis fotovoltaicos e energia solar, incentivando a troca de matriz energética do produtor. “Para quem tem custo alto em função da bandeira vermelha por conta da crise hídrica, os painéis se tornam uma ótima alternativa”, explica.
Para o Sicredi, investir em energia limpa e sustentável que se adequa a capacidade de pagamento do produtor rural é o principal objetivo do projeto. “O pagamento desse orçamento se dá durante oito anos e depois disso, o que gastaria em energia, gira em torno da produção ou negócio. Aproveite o sol para gerar energia junto com a Sicredi!”, convida Gilson.

Outra aposta da cooperativa nesta feira 2022, foram os veículos e utilitários, visto que o produtor rural observa as propostas e descontos oferecidos pelas empresas. “Nós oferecemos créditos e taxas especiais para a feira, nós temos o serviço agrícola para Maxx Equipamentos, onde financiamos até cinco anos de prazo com pagantes mensais, semestrais e até anuais para o associado, nas condições que o nosso prazo e a nossa taxa de juros se adeque ao que ele precisa”.

Gerente de Desenvolvimento Gilson Farias – Foto: Correio do Povo

Cresol
Rafael Luiz Junges, diretor superintendente da Cresol Progresso, sediada em Cascavel, relata sobre a 4° participação da empresa no Show Rural, destacando as exposições feitas pela empresa. “Apesar das adversidades encontradas por conta da pandemia e os cuidados necessários, estivemos presente e com várias atrações”.
Rafael conta que durante a semana, a Cresol promoveu no stand, uma exposição de drone pulverizador com a participação das diretorias do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar). 

Além disso, a empresa contou com outro espaço na feira, dando enfoque às startups voltadas ao crédito agrícola e agricultura, O espaço foi em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI). “Expusemos um robô leiteiro, uma tecnologia voltada ao pecuarista, e também oferecemos brindes como chapéus, copos e bonés”, finaliza.

Stand da Cresol no Show Rural – Foto: Assessoria Cresol



Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail