Morre Euclides Scalco, ministro do governo FHC e ente honorário do Paraná

Ele foi um dos iniciantes dos partidos MDB e PSDB no Paraná

O ex-deputado Euclides Scalco, também é ex-ministro do governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC) e teve óbito nesta madrugada (16) aos 88 anos, vítima da Covid-19. Na década de 1960 foi vereador e depois prefeito. Na sequência foi suplente de senador e eleito deputado federal por três mandatos. Também desempenhou a função de Chefe da Casa Civil no Governo do Estado e presidente da Itaipu Binacional. “Perdemos uma grande liderança que sempre contribuiu para o nosso município, para a nossa região e pelo Brasil”, manifestou o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana.

Euclides Scalco recebeu o título de cidadão honorável em Dezembro de 2019 e afirmou, na época: “Eu cheguei no Paraná por Francisco Beltrão e me dediquei a fazer atendimentos na área hospitalar, que tanto o Estado precisava. Para mim, é empolgante este momento e poder honrar o Estado que me recebeu como filho. Na vida pública, consegui corresponder com aquilo que a população necessitava. Sou um homem feliz por tudo isso”.

Hoje o Brasil inteiro está em luto e muitas instituições e figuras publicas manifestam suas notas de pesas via redes sociais, confira algumas abaixo:

Gustavo Fruet — Publicações | Facebook

Facebook