Responsivo

Queda do Instagram gera reclamção dos usuários

Segundo o site DownDetector, cerca de 74% dos users se queixaram do mau funcionamento

O Instagram caiu para alguns usuários, segundo relatos publicados a partir do meio-dia desta terça-feira (05). Por um período, não era possível postar nem visualizar os feeds de perfis específicos da plataforma.

Ela não é a única plataforma de Mark Zuckerberg com problema nesta tarde: o Facebook está fora do ar e o Threads não permite a visualização da timeline. O aplicativo para celular oferecer “tentar novamente”, mas nada acontece.

A Meta se posicionou sobre o ocorrido no X, antigo Twitter, pelo perfil do chefe de comunicação, Andy Stone, dizendo: “Estamos cientes de que as pessoas estão tendo problemas para acessar os nossos serviços. Estamos trabalhando nisso”.

O nome das redes sociais se tornaram um dos principais assuntos do antigo passarinho azul. “O Instagram”, “Meu Instagram”, “Meu Facebook”, “Mark Zuckerberg”, “#instagramdown”, “Insta e Facebook” e “#facebookdown” foram alguns dos termos que trendaram por lá.

Insatisfação

O site DownDetector, especialista em exibir plataformas em instabilidade, comunicou o erro no Instagram a partir das 12h de hoje. Cerca de 74% dos usuários da rede se queixaram do mau funcionamento no aplicativo móvel.