1ª Feira Livre de Quedas acontece neste sábado (21)

Já são quase 40 pessoas cadastradas para participar da feira com diversos produtos como artesanatos, plantas, comidas doces e salgadas, destilados etc

Quem quer aproveitar a oportunidade de comprar artesanatos entre outros produtos, deve conferir a 1ª edição da Feira Livre de Quedas do Iguaçu, que ocorrerá neste sábado (21), no Centro de Cultura de Quedas.

Já são quase 40 pessoas cadastradas para participar da feira que conta com os mais variados produtos como artesanatos, plantas, comidas com muitos doces e salgados, destilados artesanais e claro, como por exemplo o tradicional caldo de cana que será disponibilizado pelo quedas-iguaçuense Paulo Renato da Silva com o ‘Caldo de Cana do Negão’.

Segundo ele, haverá copo de 500 ml por R$ 5 ou quem quiser pode levar uma garrafa de 2 litros por R$ 20 reais. “Fazemos caldo puro, com limão, com abacaxi, e também estaremos vendendo ovos”, acrescenta.

A jovem Raphaela Thaysa de Paula que está começando seu novo negócio, ‘Suculentas da Rapha’, relata que é muito importante a iniciativa para que os moradores conheçam o que é produzido na cidade. “Como estou começando agora o meu próprio negócio, será muito importante para que todos possam conhecê-lo. Vou apresentar a técnica Kokedama que é uma forma diferente de manter a planta viva, muito utilizada para decoração de ambientes”, conclui.

Oportunidade para iniciativas sociais

Proporcionar um espaço democrático aos expositores têm incentivado a participação de diversas iniciativas e entidades como a Ong Amigo Focinho, o Projeto Gente, o grupo da Jornada Jovem e também o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Quedas do Iguaçu.

A professora e artesã Célia Pascoski irá expor os artesanatos dos alunos do Caps. Segundo ela, todas as peças são feitas pelos pacientes sob supervisão. “Estes pacientes frequentam diariamente o centro por questões de isolamento social, dificuldade de interação, deficiência e transtornos mentais. O Caps vê a feira como uma oportunidade dos moradores de Quedas conhecerem um pouco do trabalho realizado na instituição. Um trabalho muito importante que deve ser valorizado”, ressalta.

Iniciativa

Vale lembrar que esta é uma iniciativa da instituição através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal com patrocínio da Engie. A prefeitura de Quedas apoiará o evento com a disponibilização de duas tendas.

A feira acontecerá sábado (21) das 8 às 14 horas.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail