2ª Festa Julina Integrada de Espigão Alto reúne mais de 4 mil pessoas

“Uma festa bonita como esta, só foi um sucesso porque a população atendeu ao nosso chamado e compareceu”, diz o prefeito, Agenor Bertoncelo

Na sexta-feira (8) e no sábado (9), aconteceu a 2ª Festa Julina Integrada que lotou o Ginásio de Esportes Poliesportivo Ludovico Czechowski. O evento contou com atrações musicais e artísticas, entre elas, as típicas danças e quadrilha, apresentadas por alunos das escolas municipais; show com cantores locais, como Adilson Hack e Joãozinho do Acordeon; participação especial do cantor e gaiteiro Índio Aragano de Laranjeiras do Sul, que apresentou junto com o grupo de danças da terceira idade, o Clube Unidos Venceremos; houve baile com a banda Coração Latino; e a fogueira de doze metros foi acesa às 21h30 da noite de sábado, com show de fogos. Além das apresentações e barracas com comidas típicas, havia touro mecânico, cama elástica e pescaria para entreter o público.

A comissão organizadora do evento ainda vai divulgar os lucros obtidos com a festa, que serão repassados para as escolas municipais. Os apoiadores do evento foram as empresas Terre Cereais, Auto Posto Espigão, Tec Sue e Cooperativa de Créditos Sicredi.

Ginásio lotado

Segundo a assessoria de imprensa do município, o ginásio de esportes, nos dois dias de evento, recebeu um público superior a 4 mil pessoas, sendo que no sábado todas as dependências do local ficaram lotadas, dentro e fora do ginásio. Como relatado, o público se divertiu bastante, as crianças tiveram acesso a brinquedos infláveis, totalmente gratuitos. Houve uma praça de alimentação diferenciada, que foi um sucesso entre o público, com pernil fatiado e pirogue, além, é claro, das demais comidas típicas.

As atrações musicais da festa encantaram e reuniram a todos. O cantor Índio Aragano em participação especial com o grupo Unidos Venceremos, se apresentaram juntos e foram muito aplaudidos pela população. A homenagem que fizeram a Nossa Senhora Aparecida emocionou o público. A banda Coração Latino deu o tom do sucesso e fez todos dançarem e se divertirem.

Superou as expectativas

A secretária de Educação, Suzi Maciel Velho, agradece a todos que participaram nos dois dias de evento, principalmente no sábado a noite. Ela parabeniza o prefeito Agenor Bertoncelo pelo seu modelo de gestão, segundo ela “sendo participativo e indo de encontro com os anseios da população”.

Suzi afirma que o evento superou mais que as expectativas. “Foi uma surpresa um público tão grande assim”, relata. “Foi em nível de festa de município. Todos parabenizaram pelo atendimento e organização”.

Ela conta que foram montados caixas para que não se formassem filas e na sexta-feira (8), quando o pessoal encarregado da organização percebeu que começou a formar fila na barrada do pirogue, um dos alimentos mais tradicionais, foram abertas mais duas barracas no dia seguinte, para que não se formasse tumulto.

A presença massiva de pessoas agradou demais, a secretária que conta o quanto era difícil circular dentro do ginásio, com tantas pessoas reunidas. “A vantagem de tudo isso é que o público saiu muito contente, só elogios, nem um comentário ruim. Não houve nenhum episódio negativo, como brigas ou reclamações. Todos estavam felizes. A equipe trabalhava com prazer, dava para ver isso no rosto das pessoas. E envolveu as apresentações que foram muito legais”.

Para Suzi, a festa deixou uma marca, por ter atingido um nível tão grande e outro benefício do sucesso do evento é que os lucros serão revertidos para as escolas municipais.

Cooperação

Para o prefeito Agenor, todas as expectativas foram atendidas e que além de tudo, foi um evento muito bonito. Ele destaca o empenho da secretária Suzi e do assessor de imprensa João Muniz, que promoveu uma boa cobertura para a realização do evento. Além de professores, diretores e equipes de funcionários das escolas que ajudaram. “A maioria dos funcionários ajudaram e por isso foi um grande evento, o ginásio quase não suportou a presença de tanta gente”, conta o prefeito. “Mas não faltou lugar, deu para receber todo mundo”.

Agenor também destaca o quanto o lucro da festa julina vai ajudar as escolas com seus custos e despesas e que com um caixa próprio, a escola vai conseguir administrar o que precisa. “O importante é que o lucro vai ser revertido para a educação”.

Outro ponto relatado pelo prefeito foi a tranquilidade com que aconteceu a festa. “Quando se faz um evento, às vezes acontece alguma coisa de errado. Mas foi tudo muito tranquilo”.

Agenor agradece a todos que compareceram na festa, tanto a população de Espigão, quanto a de outros municípios, que compareceram em peso. “Uma festa bonita como esta, só foi um sucesso porque a população atendeu o nosso chamado e compareceu, além dos visitantes de Quedas do Iguaçu e região. Todos os servidores municipais, em especial do setor educacional estão de parabéns pelo sucesso do evento”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail