Agricultura de Goioxim oferta vagas para sericicultura

A reunião para os interessados acontecerá no dia 22 de fevereiro

A secretaria de Agricultura de Goioxim, convida a todos os interessados na sericicultura, a participarem de uma reunião que acontecerá no dia 22 de fevereiro. Na parte da manhã a partir das 9 horas serão esclarecidas as dúvidas sobre a cultura do bicho da seda no Assentamento Santo Antônio. E na parte da tarde, a reunião será a partir das 14 horas na comunidade São Miguel.

Origem
A sericicultura ou sericultura é um processo que se iniciou na China com o objetivo de produzir tecidos de seda. A atividade sericícola envolve a produção de casulos, os quais as indústrias transformam em fios, e consequentemente em tecidos de seda. Consiste também no cultivo da amoreira, para poder alimentar o bicho-da-seda o qual produz o casulo, e as atividades referentes à produção e preparo de insumos até obter o produto desejado.

Benefícios

O investimento para produção será em equipamentos e barracão, além da área para o plantio de amoreiras e para a proliferação do bicho da seda. O contingente humano para a cultura será de no mínimo duas pessoas, com renda mensal garantida na compra dos produtos pela indústria.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail