Assistência Social de Cantagalo realiza palestra em preparação para o curso ‘Mulher Atual’

Idealizado em parceria com a secretaria de Agricultura e com o SENAR, o curso vai abordar temas relevantes para a valorização e autonomia da mulher

A secretaria de Assistência Social, em parceria com a secretaria de Agricultura e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Paraná (SENAR) vão promover o curso ‘Mulher Atual’, que vai acontecer no dia 17 de agosto, ofertando 20 vagas para as mulheres que quiserem participar.

No dia 13 de julho, o auditório do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) sediou uma sensibilização, em preparação para o curso, com palestra ministrada pela instrutora Ednilza Godoy abordando temas como relacionamento interpessoal, diferenças de gênero, comportamento humano, autoestima, liderança, empreendedorismo, qualidade de vida, alimentação saudável, saúde, adaptabilidade às mudanças, direitos da mulher, sucessão familiar e responsabilidade social. No mesmo dia iniciaram-se as inscrições para a participação do curso.

Valorização da autonomia feminina

A secretária de Assistência Social Claudia Konjunski relata que o objetivo do curso é fazer com que as mulheres se sintam valorizadas e conheçam o seu próprio potencial. “Durante o curso as participantes terão a oportunidade de despertar o interesse para novas áreas, buscando melhorias pessoais, familiares e profissionais”, disse ela. “A intenção é valorizar a mulher”.

Segundo Claudia, a participação das mulheres na palestra do dia 13 foi muito boa, contando com cerca de 30 participantes, que atenderam prontamente o convite para participar da sensibilização inicial. Para ela, a discussão desses temas específicos são extremamente importantes para o público feminino. “Por isso foi criado um programa destinado à mobilização das mulheres, promoção da autonomia e força feminina”, destaca ela. “O programa ‘Mulher Atual desperta o espírito da liderança e do empreendedorismo, incentivando o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais e respeitando o potencial de cada uma”.

A participação no curso vai preparar as mulheres participantes para atuarem com uma postura ativa diante dos desafios pessoais, sociais e profissionais. Sendo assim, os conteúdos e atividades foram moldadas sob quatro pilares: autoconhecimento, dimensões da vida, sustentabilidade e empreendedorismo.

O curso

Com início marcado para 17 de agosto, o curso ‘Mulher Atual’ será realizado uma vez por semana, contando com oito encontros, todas as quartas-feiras das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no CRAS, onde serão abordados temas como: autoconhecimento, conteúdos de viés psicológico, qualidade de vida, como saúde física e emocional, sexualidade feminina, espiritualidade e planejamento financeiro; dimensões da vida, formas de relacionamentos interpessoais, comunicação assertiva, autoestima, imagem, anseio pessoal; e os pilares sustentabilidade e empreendedorismo.

“Esse curso despertará nas participantes o papel de pertencimento social, através do autoconhecimento, para olhar para si mesma e valorizar-se por si e não pelos outros, para que consigam acreditar no seu potencial e mostrarem sua representatividade frente as suas tarefas com liderança e empreendedorismo”.

Claudia convida a todas as mulheres que se sentirem sensibilizadas com o tema, a participarem do curso. As vagas são limitadas e as interessadas devem entrar em contato com o CRAS, através do telefone (42) 3636 1309. As inscrições vão até o dia 10 de agosto.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail