Black Friday 2021: como montar uma casa inteligente

Especialistas relatam que é importante entender um pouco do assunto para não se empolgar e comprar produtos que podem não ser ideias ou que possuem funções similares

Existe uma forte tendência no mundo da tecnologia em favor das casas inteligentes. Cada dia que passa mais consumidores procuram modernizar e automatizar o lar com equipamentos como smart speakers, lâmpadas e tomadas inteligentes e outros produtos.

A Black Friday 2021 poderá ser uma ótima oportunidade para quem está pensando em começar a montar uma casa inteligente. Por isso, recomenda-se entender um pouco sobre o assunto para não se empolgar e comprar produtos que podem não ser ideias ou que possuem funções similares. Além disso, é importante já ter uma noção de valores para pegar uma promoção real na data e não cair em falsas ofertas.

Saiba como montar uma casa inteligente e veja algumas sugestões de produtos que você deve ficar de olho caso encontre em promoção na Black Friday 2021.

Como montar uma casa inteligente

Embora esse seja um conceito relativamente novo, ele não é tão rígido e muitas coisas diferentes podem contribuir para a construção de um ambiente automatizado. Inclusive, produtos inteligentes já fazem parte da nossa rotina com as televisões smart e os smartphones, a integração pode, inclusive, ser feita via celular.

Especialistas recomendam que para montar uma casa inteligente pode-se investir em um smart speaker, que através da assistente inteligente pode comandar outros dispositivos, controlar agenda, criar lembretes e outros recursos. Mas se você não se importa com o comando de voz, poderá investir em um controle universal, que poderá controlar vários dispositivos de forma unificada, como televisões, ares-condicionados e outros.

Para modernizar ainda mais a casa, as lâmpadas e tomadas inteligentes são ótimas companheiras, trazendo mais praticidade para atividades do dia a dia, como apagar as luzes antes de dormir ou ligar um eletroportátil sem estar no cômodo. Há também opções como os interruptores, que é ideal para quem não possui bocais para lâmpadas comuns.

O conceito de casa inteligente é abrangente e vai depender das suas prioridades, mas os produtos citados na lista são os mais populares e vão deixar sua casa mais prática e fácil de controlar, seja por smartphone, controle universal ou smart speaker com Alexa ou Google Assistente.

Principais produtos

– Echo Dot 3ª Geração: esse aparelho com a assistente pessoal da Amazon recebe os comandos de voz para gerenciar outros equipamentos que estejam conectados na rede Wi-Fi,

– Google Nest Mini: além de concentrar aparelhos conectados e receber comandos, este dispositivo funciona como uma caixa de som inteligente para interagir com as pessoas,

– Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo: o produto pode receber comandos diretos do aplicativo ou se conectar com a Alexa ou a Google Assistente para obedecer a comandos de voz,

– Lâmpada Inteligente Xiaomi Mi Smart LED: o aplicativo dessa lâmpada RGB possui controles mais robustos para personalizar a iluminação e sem a necessidade de um hub extra;

– Interruptor Inteligente Wi-Fi Positivo: Esse dispositivo oferece a programação, acionamento remoto e comandos de voz por Alexa/Google Assistente.

– Tomada inteligente EKAZA, 16ª: Com multifuncionalidades, esse dispositivo pode programar a cafeteira para funcionar em um horário específico ou agendar a televisão para ligar à distância.

– Controle Universal Inteligente RSMART: Indicado para funcionar com aparelhos com infravermelho (como TVs, ares-condicionados, home theaters, projetores, aquecedores e outros).

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail