Candói: Thalia Pinheiro é eleita Miss Petite Culture Beauty International

A modelo de 24 anos já conquistou outros títulos de Miss até ter a oportunidade de representar o Brasil em um concurso internacional

A modelo candoiana Thalia Pinheiro, de 24 anos, foi eleita Miss Petite Culture Beauty International 2022. O concurso aconteceu de 14 à 16 de setembro, em Punta Cana, República Dominicana.

Durante os três dias de confinamento até a final, Thalia e as outras participantes foram avaliadas nas várias atividades exigidas pelo concurso.

Este foi o primeiro concurso internacional que Thalia participou. Até então, ela tinha competido em concursos municipais, estaduais e nacionais. “Pesquisei sobre este concurso, estudei muito para ver o que eles buscavam, qual era o objetivo e o que gostavam. A partir disso fiz as minhas produções e apresentação com base no que estudei”, relata Thalia.

Ela tem dois títulos municipais e um estadual. Por conta deste último título, Thalia foi convidada a representar novamente o Paraná na categoria Petite, em um concurso nacional, no início deste ano. “Ganhei nesse concurso e me tornei a Miss Brasil Petite de Las Americas. Com isso, tive a responsabilidade de representar o país em um concurso internacional”, explica.

Carreira no mundo Miss

Thalia sempre gostou de participar de concursos de beleza, desde os colegiais, a partir dos cinco anos. Mas a carreira no mundo Miss começou em 2018, quando tinha 20 anos e venceu o Miss Eco Candói. No ano seguinte, ela ficou em quarta colocação no Miss Eco Paraná.

Depois, Thalia participou de dois concursos a nível estadual. No Miss Terra Paraná não obteve colocação, porém os olheiros a convidaram para representar o Paraná em um concurso nacional, o Beleza do Brasil, onde não teve nenhuma classificação, mantendo apenas o título de Beleza do Paraná.

Ano passado, por ser a Beleza do Paraná, Thalia foi convidada a representar o Paraná novamente, porém, em outra franquia, o Miss Brasil Petite de Las Americas. “Por conta da minha estatura, 1,64 metro de altura, eu entrava na categoria Petite, para mulheres abaixo de 1,65 metro”, conta Thalia.

Requisitos do concurso

Segundo Thalia, os concursos de Miss buscam muito mais que beleza. “Durante o confinamento, passamos por várias provas, de oratória, passarela, avaliação quanto a produção, comportamento com as outras candidatas e regras de etiqueta”, detalha Thalia.

Ela destaca que os jurados avaliam diversos requisitos durante os dias de confinamento. “Eles querem uma pessoa que complete todas as exigências do concurso. Nesse que eu participei, eles avaliavam muito a cultura do país, como você demonstra isso”.

Por um ano, Thalia ficará com o título Miss Petite Culture Beauty International. Até 2023 ela não poderá participar de nenhum outro concurso. Depois de passar o título para a próxima Miss, Thalia não pretende continuar participando de concursos. “Vou me dedicar a minha profissão de dentista, e também vou me casar e muitos concursos não aceitam mulheres casadas”.