Candói trabalha forte na preservação e conservação de nascentes

Nesta semana, fontes das comunidades de Cachoeira e Barra dos Almeidas foram protegidas

A água é um recurso natural insubstituível para a manutenção da vida saudável e do bem-estar de todos, por isso as pessoas devem preservar as nascentes. O processo de recuperação e conservação delas consiste, basicamente, em três fundamentos básicos, ou seja, proteção da superfície do solo, criação de condições favoráveis à infiltração da água no solo e a redução da taxa de evapotranspiração.

Considerando tais conceitos, a secretaria de Meio Ambiente de Candói, vem trabalhando forte na preservação e proteção de nascentes de água. Nesta semana, mais duas fontes foram protegidas: nas comunidades de Cachoeira e Barra dos Almeidas. Na segunda-feira (8), contou com a participação de uma das principais referências do assunto do Paraná, Edson Luiz Ferreira Kemes (Lagarto), idealizador do projeto “Proteja uma Nascente”, fazendo a fonte número 122 do   na cidade.

 “Estamos treinando nosso pessoal. Em 2022 começaremos com força total neste projeto de tanta importância para a população interiorana de nosso município. Ver a alegria das pessoas contempladas com este serviço, é muito gratificante”, destaca o secretário de Meio Ambiente, George José Rosa.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail