Cantagalo realiza a entrega do Pacote Agrícola

O programa atenderá mais de 120 produtores rurais e os agricultores de Vilas Rurais terão custo zero

Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Isaac Abreu, foram atendidos mais de 120 pequenos agricultores.  “É um sonho dos agricultores de Cantagalo sendo realizado e isso demonstra o comprometimento e reconhecimento que o prefeito com os agricultores, porque mais de 70% da arrecadação vem da agricultura, é o homem do campo contribuindo com o município”.

Beneficiados

Os agricultores de Vilas Rurais e associados, produtores que tem menos de oito litros de terra, foram beneficiados com cinco kg de milho e dois kg de feijão, com custo zero.

Já os pequenos agricultores não pertencentes às Vilas Rurais, foram atendidos com uma saca de feijão ou de milho, com subsídio de 50% pelo município e os outros 50% os produtores poderão pagar em duas vezes, sendo entrada e a outra parcela para o mês de abril de 2022.

“Com esse programa vamos ajudar e incentivar para gerar renda nos comércios e fazer com que a nossa agricultura avance cada vez mais”, disse o secretário.

Avanço

Isaac destaca que está sendo possível alcançar as metas que foram estipuladas na secretaria de Agricultura. “Estou muito contente em ver a parceria imensa dos vereadores, do prefeito, do vice e é dessa forma a Agricultura fica mais forte”.

Ele lembra que já fora, atendidos diversas demandas, como por exemplo: o atendimento clínico dos veterinários, o Porteira a Dentro, as inseminações e as RT das agroindústrias. “A secretaria tem trabalhado para todos e tem uma equipe extraordinária. Unidos temos feito as coisas acontecerem”.

Inscrição

O prazo para inscrição dos produtores foi de 1° de agosto até o final do mês. Isaac explicou que quem se inscreveu dentro do prazo, se encaixava no critério de ser pequeno produtor e estava em dia com o município, sem dívida ativa e com o bloco em ordem, foi contemplado. “Pedimos desculpas aos que não se inscreveram a tempo e por isso não puderam ser beneficiados com o programa”.

Isaac diz ainda, que para os próximos anos o objetivo é aumentar ainda mais o subsídio e atender mais agricultores.

Segundo o secretário, o investimento do município passará de R$ 50 mil.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail