Anitta chega ao topo do ranking Spotify 50 mais ouvidas do mundo

Artista é a primeira brasileira e latina da história à chegar ao topo com a música “Envolver”

A última sexta-feira (25) foi histórica para a música brasileira. A cantora Anitta chegou ao longo da seman no Top 50 do Spotify, e no final de semana consquistou a 1ª posição no ranking, com a canção Envolver, que teve mais de 6,3 milhões de reproduções, sendo 4,1 milhões só no Brasil.

Além de ser a única brasileira a chegar em colocações tão altas, ela também é a primeira artista latina a conseguir chegar a primeira posição do chart com uma música solo.

Sucesso no Tik Tok

A música data de novembro de 2021 e começou a fazer muito sucesso no TikTok com o desafio do “El paso de Anitta”, já em 2022. Cantada em espanhol, “Envolver” viralizou nas redes sociais, longe dos holofotes e sem investimento tradicional.

Confira o vídeo:

Ascensão no Spotify

Desse modo, a música começou a subir no Spotify e quebrou seu recorde pessoal que era de Vai Malandra na 18º posição.

Envolver fez uma belíssima escalada: do Top 30, para Top 20, Top 15, 10, cinco, dois  e agora número um.

Quando chegou no Top 5, Anitta até brincou que já podia se aposentar: “Se eu quiser me aposentar agora eu me aposento, já fiz o que podia e o que não podia. Se quiser me aposentar, eu posso… Calma, eu disse que ‘se eu quiser’. Não disse que eu vou, mas que poderia”, brinca a cantora. 

Mobilização dos fãs

Muito disso foi por conta de toda mobilização de brasileiros nas redes sociais dispostos a dar esse recorde para a carioca. Anitta agradeceu muitas vezes o esforço de todos.

Aliás, vale lembrar que Anitta estará nos Estados Unidos para fazer história mais uma vez, agora no Coachella. Inclusive, sua família e amigos realizaram uma festa de aniversário surpresa para a cantora, que completa 29 anos no dia 30 de março, mas não estará no Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail