Chrome e Firefox podem ter graves falhas na versão 100

A falha pode ocorrer principalmente na linha de código user agent, que é a responsável por informar aos sites quem é você e qual o navegador utilizado no momento

A desenvolvedora Mozilla, responsável pelo Firefox, explicou para a comunidade em uma postagem no blog da empresa que algumas páginas podem em breve apresentar problemas de conexão por um motivo bem peculiar: a versão dos navegadores de internet.

A questão é que tanto o próprio Firefox quanto o rival Google Chrome estão se aproximando em poucos meses da versão 100. Isso significa que um terceiro e novo dígito será adicionado a todos os códigos que identificam a build desses programas — e algumas incompatibilidades graves podem ser registradas.

A falha pode ocorrer principalmente na linha de código user agent, que é a responsável por informar aos sites quem é você e qual o navegador utilizado no momento em que você dá o comando para acessá-los. Várias das bibliotecas utilizadas até agora suportam apenas versões de dois dígitos, ou seja, até o Firefox 99, por exemplo.