Coasul veio para ficar e investe 20 milhões em sede que será construída em Quedas do Iguaçu

Em construção, a empresa será localizada na saída para Salto Osório, na Linha Iguaçu 1

Na tarde de quarta-feira (26),  o corpo técnico da Coasul esteve na sala de reuniões da prefeitura de Quedas do Iguaçu, com o prefeito Anelson Ubialli, o vereador Rodolfo Revers e o secretário de Indústria e  Comércio, Nicolas Dutra. Na ocasião, a cooperativa anunciou que pretende começar os trabalhos de construção de sua sede em Quedas do Iguaçu dentro de 20 dias.


Projeto

O projeto foi apresentado pelo gerente de divisão da Coasul, Luiz Carlos Valter. Ele informou que a cooperativa estará realizando um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões na construção de uma nova unidade no interior quedense.

 ''Nós viemos para ficar e já estamos iniciando os trabalhos em Quedas do Iguaçu. Já somos uma realidade na cidade e fico feliz pois aqui é a terra de oportunidades '' afirma o gerente da Coasul.

O secretário de Indústria e  Comércio, Nicolas Dutra, destacou que, diferentemente do passado – o qual se criou uma expectativa de empresas se instalarem em Quedas do Iguaçu, e nada foi feito -, Quedas vem retomando o crescimento industrial, além de que pequenas empresas estão sendo valorizadas para poder agregar renda. O mais importante ainda, é a cadeia de distribuição de renda, como hotéis, mercados e lojas materiais de construção.


Ampliando

Em construção, a empresa com 48 mil m², em terreno, localizado na saída para Salto Osório, na Linha Iguaçu 1, já foi adquirido pela empresa.

O investimento na unidade vai chegar a R$ 20 milhões e vão ser abertas cerca de 30 vagas de empregos para atuar no empreendimento.

O diretor-presidente da Coasul, Paulino Capelin Fachin, sente-se otimista nos investimentos feitos em Quedas do Iguaçu. “A nova unidade, com loja para atendimento ao cooperado, barracão de insumos, balança, classificação, tombador, máquinas de limpeza, elevadores, e  silo, estará apta para atender os agricultores da região. Além da estrutura física, temos uma assistência técnica de qualidade à disposição do cooperado”, destacou Fachin.


Empresa

A Coasul Cooperativa Agroindustrial, com sede em São João, participa do sistema cooperativista e suas ações se concentram principalmente na região do Sudoeste do Paraná. A entidade conta em seu quadro social com mais de nove mil cooperados, bem como 2,8 mil funcionários, além de todas as empresas e parceiros que direta ou indiretamente participam da cadeia produtiva. A atuação da cooperativa gera renda e desenvolvimento nos municípios em que atua.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail