Responsivo

Confira as datas de aplicação das provas das universidades estaduais

UEL, UEM, Unioeste, Unicentro e Uenp ofertam 7.299 vagas para cursos de graduação referentes ao ano letivo de 2023

As provas para os vestibulares das universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro) e do Norte do Paraná (Uenp) serão aplicadas a partir da semana que vem.

Os processos seletivos são referentes ao ano letivo de 2023, para o ingresso de alunos nos cursos de graduação das instituições de ensino superior.

Datas

A Uenp aplicará as provas no dia 15 de janeiro, em Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho. O resultado será publicado em 10 de fevereiro. A universidade oferta 1.110 vagas para 27 cursos de graduação.

As inscrições para o vestibular da Unioeste seguem até esta segunda-feira (9). As provas serão aplicadas em 5 de fevereiro. São 64 cursos com 1.230 vagas disponíveis.

O candidato poderá escolher entre nove cidades: Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Toledo e Campo Grande (Mato Grosso do Sul).

As provas da UEM acontecem em 12 de fevereiro. O resultado será anunciado no dia 23 de março. A instituição está com 2.366 vagas disponíveis para mais de 70 cursos de graduação.

A aplicação ocorre em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Processo seletivo da UEL será feito em duas etapas. A primeira fase acontece em 5 de março, contemplando conteúdos de conhecimentos gerais. Os candidatos farão as provas em Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina e Umuarama.

A segunda fase vai acontecer em três dias: 2 de abril, com a prova de Línguas e Literaturas; no dia 3, com prova discursiva de conhecimentos específicos; e prova de habilidades específicas no dia 4 de abril, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design Gráfico e Design de Moda.

São 2.541 vagas para 52 cursos de graduação. A seleção dos aprovados em primeira chamada será divulgada em 4 de maio.