CRAS de Candói é reinaugurado

Na ocasião a secretária Carine Goldoni se despediu do cargo de secretária de Assistência Social

Na semana passada, após passar por uma reforma, readequação e ampliação, houve a reinauguração do CRAS de Candói. Foram investidos mais de R$ 158.000,000 com recursos próprios do município.

Durante o seu discurso, muito emocionada, a secretária de Assistência Social, Carina Goldoni falou da importância da reforma e do trabalho desenvolvido pelo CRAS. Segundo ela é uma entrega simbólica para quem trabalha neste setor no dia a dia. “Essa era uma das prioridades para que os usuários pudessem ter um espaço mais aconchegante de maior acolhimento”, afirmou a secretária.

O espaço estava deteriorado, não apenas na questão física, como ressalta Carina, mas o brilho das pessoas estava apagado. Para mudar isso, ela colocou sua intenção em fazer o melhor e para o bem das pessoas se colocou como um instrumento dentro do sistema. Segundo ela, deu certo.

Para completar essa busca pela melhoria, faltava uma coisa muito importante: um local adequado para atender a população da melhor forma. “A Assistência Social é onde a gente fala dos direitos humanos, é onde nós falamos das pessoas, eu acredito ser assim, como é o propósito dessa gestão, o que nós queremos é trazer esse lado humano, mas para isso poder evoluir era preciso que a gente trouxesse uma estrutura nova, e a entrega do CRAS, é o início para que a luz interna desse local possa aparecer para a população”, disse Carina.

Na oportunidade Carina Goldoni se despediu como secretária de Assistência Social. A próxima que ficará à frente da pasta será Thainá Souza. O prefeito Aldoino Goldoni Filho (Dino) falou sobre o trabalho realizado pela secretária. “Hoje eu falo com alegria, mas também com tristeza, porque como Carina falou, ela está deixando o cargo a partir de hoje, e eu queria enaltecer que o trabalho deixado por ela foi maravilhoso, a altura das minhas expectativas, um trabalho voltado para a humanização, o respeito e amor com as pessoas”, relatou.

O prefeito ressaltou a importância da reforma feita no CRAS: “Essa reforma é pensando exclusivamente no povo, para melhor atender as pessoas que por aqui passam e precisam.”

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail