Dicas de vestibular pela pedagoga Terezinha Roxa

A pedagoga atua no colégio Gildo Aluísio Schuck em Laranjeiras.

Para se dar bem nas provas de vestibular, é necessário que os candidatos preparem-se com antecedência. Por isso, é importante a dedicação de um bom tempo de estudos durante todo o ano.

O fim do Ensino Médio e a preparação para entrar para a faculdade podem ser um momento estressante na vida de um aluno. Nesse contexto, a pedagoga Terezinha Roxa, do Colégio Gildo Aluísio Schuck de Laranjeiras, dá algumas dicas de como se preparar para esse momento.

Escolher um local de estudo calmo e arejado, que possa ajudar na sua concentração. Além de fazer um cronograma, é importante calcular quanto tempo se dedica aos estudos e ser disciplinado. Simulados são muito interessantes nesse momento, e praticá-los ajuda a monitorar o tempo que você levará para fazer a prova, e até mesmo o seu nível de tensão.

A pedagoga complementa dizendo que se dedicar a escrever redações, é algo que contribui para o desenvolvimento dos temas. O ideal segundo ela é que se faça uma por dia. Em relação às obras do vestibular, o interessante é reler os resumos das obras e assistir aos filmes destas obras, para relembrar aquilo que já foi lido durante o ano, afirma. Se for possível, fazer grupos de estudo com colegas para tirar dúvidas. E quem possuir condições financeiras fazer cursinho ou contratar um professor particular, principalmente na matéria de Português para ajudar com as redações.

Para o dia da prova Terezinha orienta, sempre fazer primeiro a redação e não deixá-la por último, pois demanda muito tempo. Outra dica é não perder tempo com as questões difíceis, fazer as questões mais fáceis e depois voltar para as mais complicadas. E por fim, para que não haja nenhum problema na hora do vestibular, o aluno deve ficar atento às datas, aos locais de prova e chegar sempre antes do horário para poder se concentrar e realizar com êxito o concurso.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail