Prédio do Seminário Xaveriano vira centro de educação infantil. Entenda

“Na segunda-feira, a secretaria de Urbanismo começará a limpeza, pintura e a adaptação do local ao projeto da secretária de Educação”, disse Berto

O prefeito Berto Silva anunciou nesta sexta-feira (31) que a prefeitura de Laranjeiras do Sul alugou o prédio que por décadas foi utilizado como Seminário dos padres xaverianos. A partir de fevereiro, no local, vai funcionar o Centro Municipal de Educação Infantil “Nossa Senhora das Graças”, que hoje funciona em prédio inadequado, localizado na rua XV de Novembro. Desde o ano de 2018, a prefeitura vem buscando alternativa para atender as crianças da região central da cidade e hoje (31) o negócio foi finalmente fechado com a Sociedade Educadora São Francisco Xavier.

“Recebemos as chaves. Temos intenção de compra. Vamos investir mais de R$ 3 milhões aqui e já tomamos posse. Na segunda-feira, a secretaria de Urbanismo começará a limpeza, pintura e a adaptação do local ao projeto da secretária de Educação”, disse Berto. O imóvel tem 1.061,20m² de área construída, localizado na Rua Manoel Ribas esquina com a Rua Souza Naves, construído dentro de uma área de 5.754m², e que vai comportar: 10 salas de aula; Cozinha; Lactário; Refeitório; Brinquedoteca; Sala dos professores; Secretaria; Sala de direção e Auditório. Já a partir de segunda-feira (03), a prefeitura vai realizar as melhorias que deverão ser feitas para que no dia 7 de fevereiro de 2022, as aulas iniciem no novo local. 

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail