Educação Especial, práticas exitosas e criativas

Com o enfrentamento à pandemia, e o cenário educacional se redesenhando e encontrando alternativas de levar o conhecimento até os

Com o enfrentamento à pandemia, e o cenário educacional se redesenhando e encontrando alternativas de levar o conhecimento até os estudantes sem contato presencial, diversas práticas exitosas e muito criativas por parte dos docentes são encontradas.

Um exemplo a nível Estadual, vinculado no “Aula Paraná”, é da Professora Silvana Schilive, do Colégio Estadual Rui Barbosa, município de Nova Laranjeiras.

Schilive – como é conhecida pela maioria- é professora de Língua Portuguesa e de Sala de Recursos Multifuncionais (SRM). No momento atua com as 40 horas na SRM e o material produzido por ela foi replicado no “Aula Paraná” como uma maneira diferenciada de trabalho.

Os vídeos de sua personagem (Vovó Totonha) além de serem divertidos e dinâmicos, envolvem o aluno proporcionando-lhe a aquisição de conhecimento como se estivesse em sala de aula de forma presencial.

Esta é apenas uma, de várias possibilidades que o professor vem encontrando para driblar a situação da pandemia e continuar a fazer o que mais gosta, ensinar.