Espigão: Caminhão-pipa ajuda no combate a incêndios e enfrentamento da crise hídrica

Esse veículo chegou em hora oportuna, afirma o prefeito.

O município de Espigão Alto do Iguaçu recebeu no final do mês de dezembro de 2021, seu primeiro caminhão-pipa. O veículo é preparado para ajudar no combate a incêndios florestais, mas podem ser usados também como ponto de apoio na higienização de calçadas, irrigação e abastecimento de água, em especial em propriedades rurais que sofrem com a seca prolongada.
O prefeito Agenor Bertoncelo afirma que esse caminhão chegou em hora oportuna, pois o município é um dos muitos no Paraná que vem sofrendo com a crise hídrica.
Com as queimadas que ocorreram na região dos lagos do Iguaçu, em Quedas, o caminhão foi cedido para os bombeiros comunitários para ajudar no combate aos incêndios.
“O veículo do município de Espigão participou no combate ao incêndio que tomou conta de uma área de reserva ambiental do município”, comentou a coordenadora municipal da Defesa Civil, Eliane Kwiatkowski.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail