Espigão: Projeto da Escola Monteiro Lobato rende publicação de livros de alunos

99 obras de contos foram desenvolvidas por estudantes da instituição. Lançamento teve direito a distribuição de autógrafos

Uma das mais importantes escolas de Espigão Alto do Iguaçu, a Monteiro Lobato, por intermédio da sua direção e corpo docente, desenvolveram o projeto “SuperAutor”, 100% gratuito. “Na nossa escola o projeto veio de encontro com o desafio de desenvolver a capacidade criativa do aluno através da escrita, da leitura e envolveu 99 alunos: dos 2º anos A e B, 3º ano, 4º e 5º ano, com as professoras: Eleonara, Claudete, Nelci, Ada Luana, Mareli, a secretária Soneli e a coordenadora Jessica, além da parceria com os pais de alunos”, conta a diretora Jocelia Siqueira.

  Durante a aplicação do projeto foram criados 99 livros, com contos cheios de imaginação e momentos mágicos. “Acredito que a criação do livro ficará marcado na memória de nossos alunos para sempre, pois os alunos, com a ajuda dos professores, criaram suas próprias histórias, escrevendo e ilustrando suas ideias, seus enredos, seus próprios livros”, destacou a educadora. Todo conteúdo foi digitalizado com os desenhos e as histórias e publicado na plataforma do Super Autor.

Lançamento dos livros

 Com a obra literária em mãos, os Super Autores lançaram seus livros em grande estilo, com a conclusão do projeto num evento de autógrafos promovido pela escola na última sexta-feira (17), no Centro da Juventude.

   Mesmo os alunos não tendo atingido o objetivo nas vendas de livros, temos muitos planos para o ano que vem e queremos o projeto Super Autor ainda mais amplo para que seja aplicado nas outras escolas do município. Planejamos atingir 100% dos nossos alunos, incluindo inclusive os alunos da educação infantil, disse a secretária municipal de Educação Susi Maciel Velho.

 Entre os conteúdos de aprendizado no projeto está a frase do Walt Disney que “Se você pode sonhar, você pode fazer”.

“Ver a felicidade das crianças com o seu livro em mãos não tem preço. Recomendo que todas as escolas se inscrevam e participem, o projeto é maravilhoso e muito gratificante”, frisou a diretora da Escola Monteiro Lobato, Jocelia Siqueira.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail