Laranjeiras Cup começa com vitória do Operário

Esse evento que vai movimentar a semana na cidade conta com a presença de mais de 1 mil atletas

Na quarta-feira (12) iniciou-se em Laranjeiras, o Laranjeiras Cup de Categorias de Base. Esse evento conta com a presença de mais de 1 mil atletas provenientes dos três estados do sul do país, divididos em 57 equipes nas categorias 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013.

Privilégio para a cidade

Segundo o secretário de Esporte, Rafael Nascimento é um privilégio para Laranjeiras do Sul receber este evento. “Foi criada uma estrutura gigantesca para estes jovens de outras cidades e estados. O que faz do esporte um incentivador do setor comercial e turístico da cidade”.

Rafael reitera ainda que os projetos de base do futebol e futsal como o Escola Furacão, e o do próprio Operário Laranjeiras, são um incentivo a mais para os jovens, gerando visibilidade e contribuindo para o futuro dos mesmos.

Avaliadores de outros times

Além dos times de renome que participam do evento, avaliadores de outros times grandes como Palmeiras, Fluminense e Corinthians, estão na cidade para “olhar” com carinho, e escolher futuros jogadores.

As competições acontecem nas principais praças do município, entre elas o Parque Aquático (Lago 1), que recebeu a primeira partida de abertura do evento. O jogo inaugural aconteceu entre o Operário e o Geração Futebol, da cidade de Coronel Vivida, na categoria 2012-2013.

Serão oito equipes participantes nesta categoria, divididas em Grupo A e B. Integram o grupo A Grêmio, o Geração Futebol, o Primeira Camisa e o Wolves Soccer. Já no grupo B, o Operário, o Avaí, o NB e o Scouto Sport Club. O campeonato irá até domingo (16).

Resultados

Confira o resultado das competições que aconteceram nesta quarta-feira (12):

Operário Laranjeiras 3 x 1 Geração Futebol de Coronel Vivida e Grêmio 0 x 0 Avaí, na categoria 2012 e Grêmio 0 x Avaí 0, na categoria 2013. Na mesma categoria a Escola do Professor Willian de Cascavel 5 x 4 Geração Esporte.

Na Arena Rodacar, foram realizados outros quatro jogos com os seguintes resultados. Na Categoria 2012, Scouto Esporte Clube 5 x 0 Wolves Soccer e NB & HB 2 x 0 Escola Primeira Camisa. Pela Categoria 2013, Escola Professor Black 6 x 2 NB & HB e Escola Primeira Camisa 6 x 1 AEL.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail