Espigão: Defesa Civil divulga relatório de atividades do caminhão Pipa no enfretamento a crise hídrica e no combate a incêndios

Veículo de Espigão Alto traz grandes benefícios para o município e presta ajuda em Quedas do Iguaçu

No final do mês de dezembro o município de Espigão Alto do Iguaçu recebeu seu 1º caminhão Pipa em 25 anos de fundação do município.  O veículo é preparado para ajudar no combate a incêndios florestais, também podendo ser usado como ponto de apoio na higienização de calçadas, irrigação e abastecimento de água, em especial para propriedades rurais que sofrem com a seca prolongada.

Em entrevista, o prefeito Agenor Bertoncelo conta que o caminhão vem em um momento importantíssimo, pois o município passa por uma crise hídrica e a prefeitura ainda presta ajuda de serviços terceirizados e da Defesa Civil de Quedas do Iguaçu.

A liberação do veículo para o município foi encaminhada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, num projeto elaborado pela Defesa Civil do município.

Com as queimadas que ocorreram na região dos Lagos do Iguaçu, em Quedas, o caminhão foi cedido para que os Bombeiros Comunitários pudessem  combatê-las.  “O veículo do município de Espigão Alto participou em apoio ao Posto de Bombeiro comunitário no combate incêndio de grandes proporções que tomou conta de uma área de reserva ambiental do município”, comentou a coordenadora municipal da Defesa Civil, Eliane Kwiatkowski.

Desde que chegou já são dezenas de atendimentos a pequenas propriedades, foram mais de 60 mil litros de água distribuídos atendendo diversas comunidades.

Núcleo dos Paraguai: Recanto Feliz, Linha Calamancio, Linha Chiossi, Núcleo dos

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail