Espigão está entre os 40 municípios que receberão caminhões-pipa

Espigão receberá um veículo

Espigão Alto do Iguaçu está entre 187 cidades que receberão caminhões-pipa. Os veículos são destinados pelo governador Rafinho Júnior a 40 cidades. Com isso, 187 dos 399 municípios (47%) receberam o equipamento desde 2019. Investimento do governo do Estado é de R$ 45,3 milhões

 O prefeito de Espigão Alto do Iguaçu, Agenor Bertoncelo ,anunciou nesta semana a liberação de um caminhão-pipa. De acordo com o gestor público, o caminhão vem num momento que o município passa por uma crise hídrica, onde a prefeitura está tendo que recorrer com ajuda de serviços terceirizados e da Defesa Civil de Quedas do Iguaçu.

A liberação do veículo foi encaminhada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano.

Apoio

 Os veículos são preparados para ajudar no combate a incêndios florestais, mas podem ser usados também como ponto de apoio na higienização de calçadas, irrigação e abastecimento de água, em especial para propriedades rurais que sofrem com a seca prolongada – o Paraná está em estado de emergência hídrica há quase dois anos.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail