Espigão: mais de mil mudas foram distribuídas no Dia da Árvore

Crianças do Centro Educação Infantil, Casemiro Gato, participaram da ação

No último dia (21) uma ação foi promovida pelas secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente de Espigão Alto do Iguaçu, numa parceria com a Engie Energia, onde cerca de 500 crianças que compõem a base do Ensino Fundamental e Inicial tiveram um dia especial em comemoração do “Dia da Árvore”. Foram mais de mil mudas de árvores nativas e frutíferas disponibilizadas pela Engie Brasil.
Os trabalhos de distribuição foram coordenados pela secretária de Educação, Susi Maciel Velho, Meio Ambiente, Tatiane Negoceki e Rogério Wieczorkowski, com apoio de diretores e educadores.

As crianças do Centro Educação Infantil, Casemiro Gato, também participaram da ação. Os educadores mostraram a importância na conscientização da preservação do meio ambiente. “Foi um dia especial com atividades fora da sala de aula, os alunos ganham estímulos para atividades práticas, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação das florestas incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza”, destacou Susi Maciel.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail