Fim de semana será de frio extremo com a chegada de uma nova frente fria

Contrariando a última onda de maio esta deve ficar restrita ao Sul do País

Após a última frente fria que chegou em maio e congelou boa parte do país, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta para a chegada de uma nova onda de frio nos próximos dias. A partir desta sexta-feira (10) as temperaturas começam a cair e dessa vez a onda deve ficar restrita ao Sul do país pegando apenas parte do Sudoeste e Centro-Oeste.

De acordo com o Inmet já nesta sexta os termômetros atingirão temperaturas abaixo de 0º. No sábado (11) chegará o frio mais intenso com temperaturas atingindo -5º acompanhado de geadas nas regiões das serras gaúchas e catarinenses.

“Há chance de geada ampla nos estados da Região Sul e também em áreas de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. Nos estados da Região Sul, a intensidade da geada será de moderada a forte”, afirmou o Inmet.

O frio permanece no domingo (12), e podem ocorrer geadas com força moderada a forte em áreas do oeste, norte e Serras do Rio Grande do Sul, sul do Paraná e em praticamente todo o estado de Santa Catarina, excluindo apenas o litoral. Uma geada de menor intensidade é prevista para o centro e norte do Paraná e o sul de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Segunda-feira (13), as temperaturas mínimas ainda serão negativas nas serras gaúcha e catarinense. Há previsão de geadas na Região Sul, além de áreas do sul do Mato Grosso do Sul e de São Paulo e Serra da Mantiqueira. Existe ainda a possibilidade de ventos levarem esse frio para a Região Nordeste, esfriando a temperatura em algumas áreas da Bahia.

Confira as temperaturas mínima e máxima previstas entre os dias 10 e 13 de junho de 2022 para algumas cidades brasileiras.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail