Inmet atualiza previsão tempo e aponta queda de neve em algumas regiões do Sul

Onda de frio se intensifica trazendo rajadas de vento e derrubando temperaturas até 0º e possibilidade de “geada negra”

Na noite desta segunda-feira (16), se concretizou a formação da Tempestade Subtropical “Yakecan”, que favorecerá a intensificação dos ventos no litoral sul e leste do Rio Grande do Sul e no litoral de Santa Catarina, com rajadas podendo variar entre 60 e 100 km/h.

Durante a noite de hoje (17), há a possibilidade da queda de neve no extremo sul Paranaense, na Serra Catarinense e Serra Gaúcha.

Pela madrugada a previsão é a formação de geada em grande parte do Paraná com mais força ao sul do estado.

Entre quarta-feira (18) e sexta-feira (20)

A Onda de Frio continuará atuando no centrossul do Brasil nestes próximos dias. No decorrer da quarta (18) permanece a condição de ventos fortes no leste e litoral gaúcho, e litoral sul de Santa Catarina com rajadas acima de 110 km/h.

Na Cantu a quarta será o dia com mais ventos na semana, com rajadas entre 30 e 45 km/h.

No final do dia os ventos tendem a perder intensidade.

A sexta-feira (20) será o dia mais frio na região chegando a 0º com sensações térmicas de -3º.

Geadas

A previsão indica formação de geada no centro-norte do Paraná, em São Paulo, especialmente na Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba, no Triângulo e centrossul de Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás.

Confira a previsão do Inmet para geada entre os dias 17 e 20.

Foto: Inmet

Na quarta-feira (18), com a intensificação dos ventos, e mesmo com as temperaturas baixas, as condições para a formação de geada ainda dependem muito da ação dos ventos, porém, não se descarta a ocorrência principalmente em regiões de vales. Aliás, o vento mais “gelado” ainda pode causar intensa sensação de frio na metade sul do Estado e segue com chance de ocorrência de geada negra, evento histórico que aconteceu em 18 de julho de 1975 e causou estragos mudando a geografia econômica de muitas áreas do Estado.

Foto: Simepar

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail