Fique atento aos sinais de câncer no seu pet

Os animais demonstram no seu cotidiano claros sinais que merecem atenção

Um dos questionamentos super comuns de donos de pets é querer saber se o nosso animalzinho tem ou não alguma doença grave, como um câncer, e se tem, como diagnosticar isso. Quais são os sinais? No caso de pessoas, é comum descobrir uma doença ao fazer um exame de rotina, ou quando surge uma dorzinha que, regularmente, incomoda em algum lugar do corpo.

Um modo de perceber a provável existência de alguma grave doença no animal de estimação é preciso ficar atento se ele não está mais se locomovendo tanto, ou nem um pouco, se está se alimentando direito, se não tem mais energia para nada. Quando esses sinais são observados é mais do que necessário buscar ajuda profissional, a fim de diagnosticar e tratar qualquer doença que seja.

Se gostamos de nosso mascote, não há motivo para não levá-lo o quanto antes para fazer um exame, para que o tratamento seja feito o mais rápido possível, evitando alguma sequela ou uma consequência pior.

Para quem fica atento ao comportamento e sinais do seu pet no dia-a-dia, aqui vão algumas observações para averiguar: bolinhas no corpo; feridas que não cicatrizam nas peles claras; feridas nas pontas das orelhas e dos focinhos nos animais de pele e elo branco; caroços nas mamas e testículos; tosses contínuas; cansaço excessivo; desanimo e desconforto; histórico familiar; excesso de magreza; dor em um lugar específico.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail