Ganhando o Mundo: alunos mediam live com diplomatas canadenses no Brasil

Os estudantes participaram por videochamada, enquanto os integrantes das comitivas da Embaixada e do Consulado estiveram no Palácio Iguaçu, em Curitiba

Alunos da rede estadual participantes do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo conversaram, nesta quarta-feira (30), com a embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May, e com a cônsul-geral do Canadá em São Paulo, Heather Cameron.
Os estudantes participaram por videochamada, enquanto os integrantes das comitivas da Embaixada e do Consulado estiveram no Palácio Iguaçu, em Curitiba, ao lado do vice-governador Darci Piana, e do secretário da Educação, Renato Feder.

Durante a reunião, quatro dos 100 intercambistas relataram suas experiências no Canadá e responderam às perguntas feitas pela embaixadora de como se adaptaram, quais são suas percepções sobre o ensino canadense e como acreditam que aprendizagens do intercâmbio podem beneficiá-los, futuramente, em suas trajetórias.

Além de ouvirem os relatos dos alunos, os participantes da reunião também abordaram outras possibilidades de cooperação entre o Paraná e o Canadá. “Este foi o primeiro movimento, mas queremos mandar milhares de alunos não só para este país, mas para o mundo todo”, afirmou o secretário Renato Feder.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail