Pinhão retorna ao mapa do Turismo do Brasil

O turismo é um dos setores que pode impulsionar a economia de Pinhão, e destacar os potenciais turísticos da região

O município de Pinhão, divulgou na segunda-feira (28) seu retorno ao mapa do Turismo no Brasil. Ao todo 2,8 mil cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no mapa do Turismo atualizado em 2022.

Objetivo

O mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem, com o objetivo de nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

“O turismo é um dos setores que podem impulsionar a economia de Pinhão, visto que temos vários potenciais turísticos que necessitam ser explorados e precisam de uma política de incentivo e financiamento”, destaca o chefe da divisão de Turismo, Cleverson Soares de Lima.

Solicitações

Em menos de dois meses, entre fevereiro e março de 2022, a plataforma recebeu 2,8 solicitações de atualização de dados ou de novos cadastros, efetuados por gestores municipais.
Esses registros foram homologados pelos gestores estaduais de turismo e, posteriormente, validados pelo ministério do Turismo. Assim, os 280 municípios que não foram incluídos nesta primeira etapa, ainda podem ajustar procedimentos ou complementar informações e integrar o mapa.

“Qualquer município do país pode fazer parte do mapa do Turismo e, desta forma, ser beneficiado diretamente com ações e recursos do ministério do Turismo para ampliar o desenvolvimento da atividade turística local. Para isso, os gestores municipais precisam assumir o compromisso de priorizar o setor, que é de fundamental importância na economia do nosso país, gerando emprego e renda para milhares de famílias em todo o país”, finaliza o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail