Guaraniaçu: Osmário cobra agilidade do INCRA na titularidade de terras

Região da Colônia São João do Sul – que abrange, além do município, Diamante do Sul e Nova Laranjeiras – aguarda solução há anos

O prefeito de Guaraniaçu, Osmário Portela, durante esta semana está cumprindo agenda na capital paranaense. Em Curitiba, na manhã de terça-feira (9), ele foi às secretarias do Estado em busca de garantir celeridade na liberação de recursos ao município.

Acompanhado do vereador Marcelo Corona, o prefeito esteve na sede de uma grande empresa conhecendo os detalhes de sua operacionalização, já que demonstra grande interesse em instalar-se em Guaraniaçu.

No intuito de não criar expectativa ou até mesmo prejudicar as negociações, maiores detalhes serão divulgados posteriormente em momento oportuno, diz uma nota divulgada pela prefeitura.

Logo após o encontro com empresários, prefeito e vereador estiveram no INCRA cobrando maior agilidade na titularidade de terras da Colônia São João do Sul. São 262 famílias de Guaraniaçu, Diamante do Sul e Nova Laranjeiras que aguardam há anos uma solução definitiva para essa situação.

A audiência foi agendada pelo deputado Hussein Bakri e contou com a participação do prefeito de Nova Laranjeiras, Fábio Roberto dos Santos.

“Sendo uma região que está dentro da faixa de fronteira, é necessária a autorização da Secretaria Nacional de Segurança Pública para que os proprietários dessas terras possam estar recebendo o documento em definitivo, o que deverá ocorrer rapidamente”, foi o que garantiu o superintendente do INCRA, Robison Luiz Bastos, afirmando que toda a documentação necessária está em Brasília aguardando parecer.

Alerta

Em função de possíveis golpes, a prefeitura de Guaraniaçu tem alertado a população de que não envia mensagens via WhatsApp ou qualquer outra rede social ofertando vale-mercado para os servidores públicos.

Apoio a empreendimentos

Buscando reafirmar seu interesse com a prosperidade do município, o prefeito Osmário Portela e o vice, José Gracioso, participaram na semana passada da inauguração de uma mecânica na cidade. O local, que vai oferecer serviços de mecânica em geral, injeção eletrônica, troca de óleo, suspensão, freios, escapamento, alinhamento e balanceamento.

“Toda vez que uma empresa inicia suas atividades é motivo de muita alegria, não só pra quem está à frente da administração pública, mas também para todos que torcem para o sucesso do município”, disse Portela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *