Ibema conscientiza população sobre separação do lixo

Os agentes ecológicos da cidade pedem para que a população separe os resíduos adequadamente.

A secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Ibema, através de ações ecológicas vem incentivando e conscientizando a população sobre a separação dos resíduos domésticos.

Ressalta-se que a separação de materiais recicláveis e outros resíduos evita a contaminação, preservando o meio ambiente e ajudando no trabalho e na renda dos agentes ecológicos.

Coleta

A coleta seletiva é realizada todas às segundas e quintas-feiras na cidade, e para facilitar o trabalho dos agentes, a prefeitura sugere que sejam seguidas as demais orientações.

Para os materiais recicláveis: o morador deve separar: vidros, plásticos, metais e papéis.

Já os resíduos orgânicos seguem para o aterro sanitário.

Limpeza Pública

A prefeitura realizará a poda e a conservação das árvores nas ruas. Essa ação será permitida apenas nos meses de junho, julho e agosto, e os cortes sem permissão estão sujeitos a multas.

A prefeita Viviane Comiran, visitou a Unidade de Valoração dos Recicláveis (UVR), e nesta oportunidade incentivou os agentes ecológicos. “Agradeço aos serviços realizados pelos agentes ecológicos na cidade, e com o aumento do volume de material reciclável, melhorou-se o processo de triagem e ampliamos o faturamento mensal dos colaboradores, entretanto é preciso reduzir, reutilizar e reciclar cada dia mais”, ressalta.

O recolhimento e a destinação dos resíduos de janeiro foram feitos pela Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, de acordo com as normas ambientais.

•59 toneladas de resíduos orgânicos;

•46 metros cúbicos de resíduos volumosos (pneus, sofá, lâmpadas e móveis em geral);

•7 toneladas de material reciclável (coleta seletiva);

•25 metros cúbicos de resíduos da trituração de galhos;

•Cortes de gramas, podas das árvores e limpezas em geral.

Maiores informações

A secretaria reforça para que a população siga com as dicas que se encontram no folder da prefeitura. E para mais informações e dúvidas entrar em contato no telefone (45) 3238-1347.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail