Implantação da ULSA em Três Barras do Paraná, representa um avanço na agricultura

Reunião sobre a implantação da ULSA aconteceu na terça-feira (7)

Na terça-feira (7), foi realizada uma reunião sobre a implantação da Unidade Local de Sanidade Agropecuária (ULSA), em Três Barras do Paraná. O prefeito, Gerso Francisco Gusso, recebeu em seu gabinete, a gerente regional da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), Odete Volz Medeiros, o médico veterinário, Ricardo Antônio da Silva da unidade de Catanduvas, Débora Grahl do administrativo municipal, a engenheira agrônoma, Marlete Dal Magro e o secretário municipal de Agricultura, João Marcelino.

Segundo o prefeito, a implantação da ULSA representa uma conquista para o município. Ele afirma ser mais um avanço para a agricultura local, que possui grandes pecuaristas e pequenos produtores de itens de origem animal, que já recebiam um atendimento relacionado a ADAPAR e que agora vão fortalecer e intensificar a qualidade de seus produtos.

“Nossa população merece sempre o melhor e ficamos felizes em contribuir com isso. O objetivo principal da conquista é o trabalho preventivo da saúde animal. Agradeço o empenho da Odete, nossa gerente regional, que não mediu esforços para concretizar esse projeto”, relatou o prefeito.

A ADAPAR tem por objetivo promover a defesa agropecuária e a inspeção sanitária dos produtos de origem animal, através da prevenção, do controle e da erradicação de doenças dos animais, de pragas dos vegetais. O que representa interesse econômico ou que tem importância para a saúde da população. Também busca garantir a segurança, a regularização e a qualidade dos insumos usados na agricultura e na pecuária.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail