Importações de soja da China devem atingir recorde em 22/23

Maiores estoques de matrizes e suínos, combinados com alta capacidade de produção de frango, devem impulsionar as importações

As importações de soja da China devem atingir um recorde de 100 milhões de toneladas no ano comercial 2022/23, segundo o relatório adicionado ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Pequim.
A projeção representa aumento do volume estimado para 2021/22, de 95 milhões de toneladas.

Segundo o adido, maiores estoques de matrizes e suínos, combinados à alta capacidade de produção de frango, devem impulsionar as importações chinesas de soja. O esmagamento de soja na China deve totalizar 98,5 milhões de toneladas em 2022/23, ante um volume estimado de 96,5 milhões de toneladas em 2021/22.

Os estoques de soja na China ao fim da safra futura são projetados em 26,1 milhões de toneladas, em comparação a um volume estimado de 27,2 milhões em 2021/22. O governo chinês, porém, não divulga o tamanho das reservas estatais.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail