Matrículas para o EJA precisam ser confirmadas por SMS

As aulas da EJA começarão junto ao ano letivo da rede estadual, em fevereiro de 2021

Estudantes que fizeram a matrícula para EJA (Educação de Jovens e Adultos) para o ano letivo de 2021 precisam confirmá-la por meio de código recebido via SMS. É necessário, primeiramente, acessar a Área do Aluno (endereço abaixo) e informar o número do CGM (Código Geral de Matrícula) e o número de celular cadastrado na instituição de ensino.

Então, um código será enviado por SMS para a conclusão da matrícula. Em caso de não recebimento do código, é possível que o CGM ou o número do celular estejam incorretos. É preciso, neste caso, ir até a escola para fazer as correções. 

O período de matrículas para novos estudantes da EJA teve início em 30 de novembro de 2020. A modalidade de ensino é direcionada aos jovens e adultos que não puderam efetuar os estudos na idade própria.

Há vagas para o Ensino Fundamental II (para alunos a partir de 15 anos) e para o Ensino Médio (para alunos a partir de 18 anos). É possível consultar quais Ceebjas (Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos) e escolas ofertam EJA em www.educacao.pr.gov.br/EJA. Mais informações sobre matrículas podem ser obtidas diretamente com a instituição de ensino.

Matrículas

Para se matricular, o estudante maior de 18 anos ou o responsável legal do estudante menor de idade deve entrar em contato com a instituição de ensino e verificar como solicitar a vaga — por e-mail, mensagem de texto, preenchimento de formulário online ou assinatura de requerimento de matrícula.

 É possível se matricular em até dois semestres diferentes, desde que em turnos distintos. As aulas da EJA começarão junto ao ano letivo da rede estadual, em fevereiro de 2021.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail