Morre o senador Major Olímpio (PSL) de Covid-19

O senador Major Olímpio (PSL) morreu nesta quinta-feira (18), em São Paulo, por complicações da COVID-19. Hoje (18) a família

O senador Major Olímpio (PSL) morreu nesta quinta-feira (18), em São Paulo, por complicações da COVID-19.

Hoje (18) a família do senador publicou pela conta do twitter do parlamentar: ““Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, confirmando a informação.

Sérgio Olímpio Gomes estava internado desde o dia 2 de março, no Hospital São Camilo, em São Paulo. No dia 5 de março foi transferido para a UTI e hoje, com seu óbito, deixa esposa e dois filhos.

Carreira

Em São Paulo o senador Major Olímpio foi construiu sua carreira sendo deputado estadual de 2007 a 2015, deputado federal de 2015 a 2019 e senador de 2019 a 2021. Ele foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo e diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Como oficial, se formou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco no ano de 1982 e exerceu suas funções por 29 anos. É bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal, instrutor de tiro e autor de livros voltados para a questão da segurança.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail