Muita alegria e diversão marcaram as comemorações do aniversário de Foz do Jordão

Além da cerimônia de abertura dos eventos que foi embalada pela Banda Municipal de Segredo, aconteceram duas inaugurações: do parquinho infantil e da Sala do Empreendedor

Começaram sexta-feira (22) as comemorações do aniversário de 25 anos de Foz do Jordão.
A sexta-feira foi marcada por uma linda festa na praça da Bíblia, embalada pelo som da Banda Municipal de Segredo, que recebeu os novos uniformes das mãos do prefeito Clei.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades do município, de cidades vizinhas e autoridades religiosas. O deputado estadual Artagão Júnior marcou presença e o deputado federal Aliel Machado, um dos maiores apoiadores e parceiros de Foz do Jordão, que não pode comparecer, fez questão de mandar um representante.
“A festa é simples, mas foi organizada com muito carinho, pensando na população. Nossa vontade era de fazer algo muito maior, mas estamos saindo de uma pandemia e por isso ainda não foi possível”, disse o prefeito.
Dentre as atrações, haviam diversos personagens animando as crianças e distribuindo pipoca doce, geladinho e balas. Muita diversão com um inusitado palhaço que tirou muitos risos, inclusive dos adultos. Mas o momento mais aguardado pelos pequenos era a inauguração do tão sonhado parquinho. Assim que a fita foi cortada eles foram tomados por grande euforia em ver seu maior desejo realizado.

Sala do empreendedor

Seguindo o cronograma, todos foram convidados para seguir junto com o prefeito, secretários e vereadores para a prefeitura, onde foi inaugurada a Sala do Empreendedor.
A secretária de Indústria e Comércio de Foz do Jordão, Mirieli , explica que esse projeto ajudará no desenvolvimento econômico do município. “A Sala do Empreendedor vem para fomentar a geração de emprego e renda, que hoje é a um dos maiores desafios do município”.
Conforme Mirieli, o projeto é uma parceria entre prefeitura, Sebrae, AMP e Sicoob. “A Sala será um ponto de referência para os empreendedores, será gratuita e desburocratizada, atendendo desde a abertura do MEI até a orientação para processos licitatórios e capacitações.
Para a secretária, o projeto será um diferencial para o crescimento dos empreendedores locais que tem potencial. “Agradecemos aos parceiros que abraçaram conosco esta causa”.

Foz do Jordão comemora aniversário com três eventos esportivos

Eventos esportivos

Ontem (23) às 8h30, foi dada a largada da Corrida de Rua, na Praça da Bíblia. O percurso foi de cinco quilômetros para adultos, categorias feminina e masculina, As categorias juvenil e infantil com três e um quilômetro percorridos, respectivamente, Houve também a prova kids para crianças com mais de cinco anos.
Aconteceu ontem também a prova de cicloturismo, que começou às 13 horas. Os ciclistas saíram da Praça da Bíblia e enfrentaram 13 quilômetros de percurso. No caminho, os participantes passaram por diversos pontos turísticos do município.
A noite de sábado foi movimentada pelos jogos da semifinal da Copa Indústria e Comércio de Futsal Masculino, além das últimas rodadas do feminino. As finais estão sendo disputadas hoje (24). O local das partidas será o Ginásio Municipal, encerrando assim as comemorações.

Foz do Jordão comemora 25 anos de emancipação do município

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail