Nova Laranjeiras recebe 100 cartões do projeto Comida Boa

A entrega do benefício foi feita através da secretaria de Assistência Social

Nova Laranjeiras recebeu 100 cartões do projeto Comida Boa do governo do Estado. A entrega foi feita através da secretaria de Assistência Social (Cras).

O principal objetivo deste programa é contribuir para a erradicação da pobreza, garantia da segurança alimentar e a redução da desigualdade social.

Famílias em situação de vulnerabilidade social de todos os 399 municípios do Paraná que estiverem cadastradas e atendam aos requisitos do programa serão contempladas.

A coordenação e o cadastro das famílias são feitos pela secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, que utiliza a base de dados do cadastro único para programas sociais  (CadÚnico).

Esse é o instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias de baixa renda para a seleção de beneficiários e a integração dessas pessoas a programas sociais.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail