É possível se alimentar de forma saudável no Natal e Ano Novo?

A nutricionista laranjeirense Bianca Thais Mataczinski Prada, dá dicas de como equilibrar sua alimentação neste fim de ano

O período mais iluminado do ano já chegou. A cidade vive o clima natalino, cheirinho de panetone no ar e também de quilinhos a mais na balança.

O sentar-se ao redor da mesa na ceia de natal já é tradição, tem o peru, o chester, as castanhas, o arroz com passas, os gratinados, a rabanada, tudo muito delicioso.

No réveillon temos o pernil suíno e os espumantes.

Mas, é possível se divertir, curtir com a família e amigos na época mais harmoniosa do ano tendo o equilíbrio necessário para não ter problemas de saúde?

A nutricionista Bianca Thais Mataczinski Prada, de Laranjeiras do Sul, afirma que sim, e dá algumas dicas. 

Comer durante o dia

Não fazer nenhuma restrição alimentar durante o dia, pois isso pode gerar uma sensação de fome e você vai comer mais que o necessário durante a noite.

Não deixe a salada de fora

Capriche na criatividade, utilizando diferentes variedades de folhas para preparação deste prato base, assim quando chegar ao prato principal você já estará saciado. Lembre-se de ficar atento aos molhos e temperos prontos, pois contém ainda mais calorias.

Alimentos gordurosos

Cuidado ao consumir alimentos muito gordurosos, exagero na bebida alcoólica e o excesso de açúcar, pois são os principais causadores de desconforto.

Escolha consciente de proteínas

Importante neste momento escolher as carnes mais magras, sem gordura, sem pele, evitando a fritura. Ao invés de utilizar embutidos em suas preparações substitua por legumes de fácil absorção. Não esqueça de incluir frutas na sua refeição.

Beba com moderação

A bebida alcoólica deve ser consumida com moderação e nunca em jejum. O álcool provoca alteração no apetite e aumenta o desejo por alimentos mais gordurosos, desorientação e desidratação, sendo importante intercalar as bebidas com água.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail