O que sabemos sobre a temporada 5 de Stranger Things

Com a 4ª temporada de Stranger Things chegando ao fim, fãs da série já estão ansiosos para descobrir o que acontecerá com outros personagens

A quinta temporada de Stranger Things será a última. Por isso reunimos tudo o que sabemos sobre ela, incluindo previsão de lançamento e outros detalhes já confirmados. E vale lembrar que os nove episódios da temporada 4 estão todos disponíveis na Netflix.

E os fãs da série da já estão ansiosos para descobrir o que acontecerá com Eleven, Max, Mike, Will e outros personagens da produção. Os episódios mais recentes trouxeram novos problemas para Hawkins, que agora terá que enfrentar a ameaça definitiva na temporada final.

Quando estreia a temporada 5 de Stranger Things?

Mesmo confirmada a quinta temporada da série, ainda não sabemos quando ela será lançada. Com base nas informações divulgadas é possível estimar que os novos episódios cheguem somente em 2024 ou depois. Isso porque o roteiro ainda nem foi escrito. De acordo com o Collider, esta parte do desenvolvimento será iniciada em agosto de 2022.

E as filmagens provavelmente devem acontecer no começo de 2023 ainda ou um pouco depois. David Harbour, que interpreta Hopper, confirmou essa estimativa em entrevista ao GQ UK. Entretanto, tudo ainda é incerto e, enquanto não há um comunicado oficial da Netflix sobre o assunto, não há como prever, com certeza, quando Stranger Things estará de volta.

O que esperar da temporada final

Os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, já deram algumas pistas do que é possível esperar da última temporada da série. O primeiro aspecto importante é que haverá um salto temporal, algo que servirá para justificar a idade atual do elenco, pois eles não são mais crianças. Portanto, é possível que Eleven e outros já tenham deixado a adolescência na quinta temporada e apareçam como jovens adultos.

No quesito história, fica mais fácil teorizar o que acontecerá na temporada final. Levando em conta que haverá um avanço no tempo de alguns anos, provavelmente será possível ver uma Hawkins mais devastada. No final da quarta temporada, além das rachaduras imensas causadas na cidade pelos portais para o mundo invertido, também há o avanço de uma névoa com partículas que transformam as plantas em cinzas.

Os irmãos Duffer já confirmaram que a temporada será toda ambientada em Hawkins. Só resta saber se os civis que sobreviveram continuarão por lá mesmo assim ou se a cidade abrigará apenas algumas pessoas, além dos protagonistas e agentes do governo que, com certeza, estarão por lá para investigar tudo o que aconteceu. E talvez ainda estejam atrás de Eleven, obrigando a jovem a ficar escondida.

Falando nela, será possível ver o embate final entre Eleven e Vecna. O vilão quase foi derrotado na parte 2 da temporada 4, mas conseguiu fugir e, muito provavelmente, passará estes anos do salto temporal reunindo forças a fim de concretizar seu plano de uma vez por todas. A não ser que um novo personagem poderoso surja na série, Eleven é a única capaz de enfrentar Henry frente a frente.

Podemos esperar um final épico

Outro detalhe confirmado pelos criadores é que o último episódio da temporada final de Stranger Things não terá a mesma duração que a season finale anterior, que durou cerca de 2h22. No capítulo que encerrará a história, a dupla imagina algo em torno de 2 horas e promete entregar algo no estilo de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Ou seja, todos os personagens principais terão um final próprio para chamar de seu.

Muitas tramas secundárias devem ser desenvolvidas antes da conclusão definitiva, incluindo o relacionamento de Nancy e Jonathan, que não está no melhor momento quando a temporada 4 termina, além do novo romance entre Joyce e Hopper.

Entretanto, não podemos esquecer do salto temporal: é bastante possível que muitas reviravoltas tenham acontecido neste intervalo de tempo e que os detalhes sobre estes desfechos sejam revelados ao longo dos episódios. Por exemplo, talvez Jonathan e Nancy sequer estejam juntos quando a temporada 5 retornar, com os motivos da separação sendo esclarecidos rapidamente para dar espaço para outro dilema.

Conspirações

Ainda restam dois personagens importantes, cujos destinos preocupam os fãs: Will, que parece ser o novo alvo de Vecna (o menino não tem um segundo de paz) e Max, que terminou a temporada em coma no hospital após ser salva por Eleven.

Se levarmos em conta o salto temporal, fica a dúvida em que situação encontraremos eles, já que alguns anos terão passado. Será que Max ainda estará em coma? De acordo com os irmãos Duffer, ela teve morte cerebral, está cega e todos os seus ossos estão quebrados. Como ela sairá desta situação trágica? E se Will desaparecer novamente, formando mais um gancho para a luta contra as criaturas do Mundo Invertido e Vecna?

Por sorte, mais detalhes sobre os capítulos finais serão divulgados pela Netflix antes do lançamento do quinto ano da série. Até lá já se pode maratonar as quatro temporadas de Stranger Things no serviço de streaming.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail